quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O olhar


Os olhos... como eu gosto tanto de ''abusar'' nos olhos quando maquilho. Acho que depois de uma pele perfeita é a minha parte favorita. Brincar com as sombras, intensificar o olhar, iluminar o canto interno e fazer bons smokey eyes. Acho que quase ninguém sabe de como veio o nome deste projeto, pois é verdade, enquanto tentava escolher um nome para o blog uma grande amiga minha perguntou-me o que gostava mais de fazer quando maquilhava, foi rápido chegar ao esfumar um belo de um olho e foi daí que surgiu o smokey eyes :) mas a parte gosto mais é quando me pedem um eyeliner perfeito. É aí que me ponho à prova, é aí que eu mostro a precisão do pincel e dou tudo por aquele traço perfeito.

Hoje vou dar algumas dicas para que todas consigamos fazer um bom eyeliner.

  1.  ter noção do tipo de olho que temos e do que nos fica bem.
    Olhos com palpebras descaídas temos que fazer um traço pequeno e uma espécie de carimbo sobre o ''descaído'' senão mal se vê. Olhos grandes (tipo os meus) gosto de alongar, ficar modo ''chinesa''.
  2. caso tenhas uma sombra preta e um pincel angular retira um pouco dessa sombra , bate para tirar o excesso que ficou no pincel e faz pequenos socalcos ao longo da linha das pestanas superiores.
  3. se tremes muito nao temas, usa um lapis preto de olhos para fazer o traço e de seguida usa um pincel dos pequenos para olhos e esfuma por cima do traço que fizeste, fica imperceptive.
  4. opta por eyeliner em gel e com um pincel próprio (angulado) vai fazendo o traço com pequenos ''batimentos''e no final do olho arrasta o produto em direção ao final da tua sobrancelha.
  5. se gostas, como eu, de caneta e é o ''bota a moer'' estica ligeiramente a tua palpebra e pinta rente à linha das pestanas superiores o traço e reza para que não tremas e que ambos os olhos fiquem iguais . 
  6. não desanimes se ficar mal, até a mim às vezes me calha mal e tenho que ir com um cotonete limpar e voltar a fazer. se te ajudar usa o truque da fita cola ou então pesquisa no youtube (muito do que eu hoje sei é por «beber» muita informação de maravilhosos maquilhadores que publicam videos fantásticos.)
  7. testa as variadas maneiras e brinca para tu própria ires conhecendo o teu olho e do que te favorece.
  8. nunca, jamais desistas :)

beijinhos !

Sem comentários:

Enviar um comentário